A CASA DO RIO

ESPAÇO DE ARTE, EDUCAÇÃO E ECOLOGIA
________________________________


quinta-feira, 10 de abril de 2008

DANÇAS DE EXPRESSÃO CRIATIVA

Vem dançar connosco, Domingo dia 11 de Maio das 15h às 18h.

A palavra “Dança” tem origem sânscrita que significa “desejo de vida” e “celebração”.

Nesta oficina, caminhar é dança, olhar é dança, ouvir é dança, respirar é dança. Toda a expressão de Si um baile fervilhante de Criação.

A relação entre a vida que se vive e a Vida que se É.

A sociedade moderna trouxe-nos todo o progresso tecnológico favorável a uma vida mais confortável e duradoira, mas o preço deste crescimento foi o delegar no intelecto inferior (dual) o centro da nossa vida, secundarizando e anulando a importância do Sentir e da auto-realização.

Aqui Cuidamos de dar atenção à Dádiva de se Ser Inteiro. Ser Sol, (Yang) irradiante de energia consciente e intencional, Ser Lua (Yin), receptiva instintiva e abissal.

Utilizamos a música como o veículo condutor, talentoso na arte de transpor o ego e permitir o desabrochar da “criança interior natural”, o movimento expressivo criativo como par no bailarico dos sorrisos e dos olhares. Técnicas de relaxamento indutivo e progressivo, criação plástica, massagem e o resto descobres quando cá estiveres.

“As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações”.

Saint-Éxupery



Orientador: Cristiano Martins.

Inscrições: Cristiano Martins 91 830 98 95 cristianocoutomartins@hotmail.com

Contribuição: 15€ (Em maquia ou diamantes polidos).

Sem comentários: